Confusão começou após apoiadores tentarem invadir área VIP próxima ao carro de som onde Bolsonaro discursaria
O ato pró-anistia a bolsonaristas envolvidos na tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023 realizado hoje 06/04 na Avenida Paulista-SP teve um tumulto. O evento, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, teve momentos de confusão entre apoiadores, seguranças e policiais, pouco antes do discurso do ex-mandatário.
A confusão começou nas proximidades do carro de som, onde Bolsonaro subiria para falar ao público. Organizadores do evento haviam reservado uma área VIP para pessoas próximas ao ex-presidente, o que provocou a revolta de parte dos manifestantes. Alguns tentaram forçar a entrada no espaço restrito, gerando empurrões e discussões com seguranças e membros da Polícia Militar do Distrito Federal.
A cena ganhou ainda mais destaque por sua trilha sonora inusitada: enquanto gritos e xingamentos vinham do tumulto, o locutor oficial do evento puxava uma oração ao microfone. “Quem acredita em Deus levanta a mão. Eu posso pedir uma salva de palmas para Jesus, para que o Espírito Santo esteja presente neste lugar”, dizia o locutor, tentando manter a ordem com palavras religiosas em meio à confusão.
Apesar da tensão, não há informações confirmadas sobre feridos ou pessoas detidas. A manifestação fazia parte de uma campanha nacional promovida por apoiadores de Bolsonaro, que pedem a anistia para os envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes, no início de 2023.
O ex-presidente não comentou o tumulto durante sua fala, que foi centrada em críticas ao governo Lula e na defesa dos investigados pelos atos antidemocráticos.
MUITO TRISTE: entrando em pane por conta da cada vez mais próxima cadeia do líder, os bolsominions BRIGARAM NA AVENIDA PAULISTA. Ontem eles viram o Lula ganhando de todos no Datafolha, hoje CHUVA DE LULA é o assunto mais comentado e a manifestação flopou.pic.twitter.com/0j7u6NwbeR
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) April 6, 2025