Nikolas chama Moraes de “covarde” e critica Barroso em manifestação pela anistia
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) participou neste domingo (7) de um ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, pedindo anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro de 2023. Durante seu discurso, o parlamentar disparou críticas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nikolas chamou o ministro Alexandre de Moraes de “covarde” e acusou a Corte de aplicar punições desproporcionais. “Chegamos ao ponto de ter que ir às ruas para afirmar o óbvio: penas severas devem ser aplicadas a criminosos, não a manifestantes. Alexandre de Moraes usou o 8 de janeiro para tentar nos intimidar. Mas estamos aqui, essa é a nossa resposta para você, covarde!”, declarou.
O deputado também dirigiu críticas ao presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, relembrando a frase “perdeu, mané”, dita em 2023. “Isso é linguagem de assaltante. O que você quis dizer com isso, Barroso? Que fomos roubados nas eleições de 2022? Se for, fique tranquilo, que em um ano e meio tem eleição de novo”, ironizou.
Ato na Avenida Paulista
A manifestação, convocada pelo pastor evangélico Silas Malafaia, reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital paulista. O evento começou por volta das 14h e teve como foco a defesa da anistia para os condenados pelos atos do 8 de janeiro.
Além de Bolsonaro, governadores de diferentes estados também marcaram presença: Tarcísio de Freitas (SP), Jorginho Mello (SC), Ronaldo Caiado (GO), Wilson Lima (AM), Ratinho Júnior (PR) e Mauro Mendes (MT).
O protesto deste domingo foi o segundo de grande porte com essa pauta. No dia 16 de março, uma manifestação similar foi realizada na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro.