Fundo Social doa meias e sapatinhos de bebês para gestantes de Hortolândia
Ação promovida no Hospital Mário Covas registrou a doação de cerca de 500 pares de meias e de 170 pares de sapatinhos de bebês Reforçar o enxoval de gestantes atendidas pela rede municipal de saúde. Foi com este propósito que a Prefeitura de Hortolândia, por meio do Fundo Social de Solidariedade, órgão vinculado à Secretaria de Governo, realizou, na quinta-feira (24/10), a doação de sapatinhos de bebês para gestantes internadas no Hospital e Maternidade Municipal Governador Mário Covas. Todos os itens doados são novos. A ação solidária promovida com as gestantes contou com a doação de parceiros do Fundo Social de Hortolândia. Além dos 170 pares de sapatinhos de bebês, as gestantes internadas no Hospital Mário Covas também receberam, no dia 17 de outubro, cerca de 500 pares de meias. Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos, este tipo de iniciativa complementa as ações sociais voltadas às gestantes da cidade. “Estas doações beneficiam as mamãezinhas atendidas no Hospital Mário Covas. É uma forma de garantir que elas saiam do hospital com mais um par de meias e sapatinhos para os bebês. Ajudar o próximo, principalmente os mais necessitados, é sempre muito louvável e, por isso, gostaríamos de agradecer nossos parceiros”, declara Maria dos Anjos. Além da doação pontual de meias e sapatinhos de bebês realizada no Hospital Mário Covas, o Fundo Social de Solidariedade é responsável pela entrega de kits de maternidade pelo Programa Cuidar. Esta ação intersetorial, promovida em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e de Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza, nesta quarta-feira (30/10), a entrega de 122 kits a gestantes de Hortolândia. Criado há 2 anos, o programa social contabiliza a entrega de 3.579 kits desde o lançamento oficial.
Ação promovida no Hospital Mário Covas registrou a doação de cerca de 500 pares de meias e de 170 pares de sapatinhos de bebês
Reforçar o enxoval de gestantes atendidas pela rede municipal de saúde. Foi com este propósito que a Prefeitura de Hortolândia, por meio do Fundo Social de Solidariedade, órgão vinculado à Secretaria de Governo, realizou, na quinta-feira (24/10), a doação de sapatinhos de bebês para gestantes internadas no Hospital e Maternidade Municipal Governador Mário Covas. Todos os itens doados são novos.
A ação solidária promovida com as gestantes contou com a doação de parceiros do Fundo Social de Hortolândia. Além dos 170 pares de sapatinhos de bebês, as gestantes internadas no Hospital Mário Covas também receberam, no dia 17 de outubro, cerca de 500 pares de meias. Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos, este tipo de iniciativa complementa as ações sociais voltadas às gestantes da cidade.
“Estas doações beneficiam as mamãezinhas atendidas no Hospital Mário Covas. É uma forma de garantir que elas saiam do hospital com mais um par de meias e sapatinhos para os bebês. Ajudar o próximo, principalmente os mais necessitados, é sempre muito louvável e, por isso, gostaríamos de agradecer nossos parceiros”, declara Maria dos Anjos.
Além da doação pontual de meias e sapatinhos de bebês realizada no Hospital Mário Covas, o Fundo Social de Solidariedade é responsável pela entrega de kits de maternidade pelo Programa Cuidar. Esta ação intersetorial, promovida em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e de Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza, nesta quarta-feira (30/10), a entrega de 122 kits a gestantes de Hortolândia. Criado há 2 anos, o programa social contabiliza a entrega de 3.579 kits desde o lançamento oficial.