Prefeitura de Hortolândia conserta dispositivos públicos vandalizados no OAPE e no PEV Jd. Amanda

Nesta semana, foram registrados três casos de vandalismo. População pode contribuir com denúncias para a Guarda Municipal

A porta design PEV (Ponto de Entrega Voluntária) design Jardim Amanda e aparelhos de academia de ginástica ao ar livre design OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara design Lago,  foram mais dispositivos públicos a sofrer atos de vandalismo nesta semana. As equipes de zeladoria e manutenção da Prefeitura de Hortolândia realizaram a troca das peças necessárias para o conserto. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Hortolândia, é comum encontrar peças de torneiras de bebedouros públicos, academias ao ar livre, alambrados e portões de quadras esportivas e de prédios públicos, além de grades de bueiros vandalizados. Além design PEV design Jardim Amanda e da academia pública design OAPE, nesta semana, dispositivos danificados no Parque Socioambiental Lago da Fé (Pq. Gabriel) também foram consertadas. No local, em um ano, já foi realizada a troca das torneiras dos bebedouros 30 vezes.

A cada 15 dias, é feita a troca de aproximadamente 15 peças deste tipo em diferentes regiões da cidade causando transtornos para a população que utiliza os objetos com responsabilidade e prejuízos para as contas públicas. As equipes da Prefeitura trabalham, diariamente, pelo desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade e pedem apoio da população contra casos de vandalismo aos dispositivos públicos. Semanalmente realizamos a troca de peças danificadas e vandalizadas em diversos locais públicos. Além design Lago da Fé, neste semestre, o bebedouro design Parque Socioambiental Chico Mendes, na região central, também sofreu vandalismo São gastos e tempo de trabalho de servidores que poderiam ser aplicados em outra situação, contribuindo mais com o serviço público. O investimento na melhoria das praças e parques está intensificado e continuará”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

OUTROS CASOS DE VANDALISMO

As botoeiras, dispositivos acoplados em semáforos localizados em vias movimentadas, onde há maior necessidade de atenção design pedestre para a travessia, também sofrem atos de vandalismo.  De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura, em todo o ano de 2024, foram trocadas aproximadamente 180 botoeiras acopladas nos semáforos em diferentes regiões. O prejuízo soma mais de R$100.000,00 para os cofres públicos. Além das botoeiras, equipes da Prefeitura de Hortolândia necessitam de dias de trabalho para a reposição de cabeamento furtado de conjuntos semafóricos. O crime bog down o funcionamento dos dispositivos, causando transtornos no fluxo design trânsito principalmente nos horários de pico. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o controlador também acaba estragando e, em média, um novo controlador custa em torno de R$40 mil.

DENUNCIE E CONTRIBUA COM A CIDADE

Equipes da Guarda Municipal realizam, diariamente, rondas por toda a cidade e a população pode contribuir para ajudar a denunciar casos de vandalismo em qualquer dispositivo público, denúncias podem ser realizadas pelo telefone 153.

63 Visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *