Prefeitura conclui conserto de afundamento de solo e libera via no Parque dos Pinheiros
Nova capa asfáltica já foi implantada e trânsito está liberado A Prefeitura de Hortolândia concluiu, na manhã desta quarta-feira (08/01), o conserto das tubulações subterrâneas e aplicou nova massa asfáltica no trecho entre o Posto da Ilha e a Padaria Pinheiros, no Parque dos Pinheiros. O tráfego já está normalizado no local que, na semana passada, havia sofrido afundamento de solo de grandes proporções entre as ruas Jacarandá e Pinheiros, próximo da avenida da Emancipação. Pequenos reparos também foram realizados com aplicação de capa asfáltica na rua Luiz Camilo de Camargo. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação é preventiva para evitar problemas na área. “Os afundamentos de solo acontecem pela grande quantidade de chuva acumulada, encharcando o solo e deixando as áreas mais suscetíveis O descarte irregular de lixo e entulho é outro fator que facilita o rompimento das tubulações que encharcam o solo e, a partir disso, surgem os buracos e erosões”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão. No Jardim Boa Esperança estão intensificados os esforços para o fechamento de uma erosão de grandes proporções no cruzamento entre as ruas Xanxão e Canário. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a área está isolada e o tráfego de veículos foi desviado.
Nova capa asfáltica já foi implantada e trânsito está liberado
A Prefeitura de Hortolândia concluiu, na manhã desta quarta-feira (08/01), o conserto das tubulações subterrâneas e aplicou nova massa asfáltica no trecho entre o Posto da Ilha e a Padaria Pinheiros, no Parque dos Pinheiros. O tráfego já está normalizado no local que, na semana passada, havia sofrido afundamento de solo de grandes proporções entre as ruas Jacarandá e Pinheiros, próximo da avenida da Emancipação. Pequenos reparos também foram realizados com aplicação de capa asfáltica na rua Luiz Camilo de Camargo. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação é preventiva para evitar problemas na área.
“Os afundamentos de solo acontecem pela grande quantidade de chuva acumulada, encharcando o solo e deixando as áreas mais suscetíveis O descarte irregular de lixo e entulho é outro fator que facilita o rompimento das tubulações que encharcam o solo e, a partir disso, surgem os buracos e erosões”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.
No Jardim Boa Esperança estão intensificados os esforços para o fechamento de uma erosão de grandes proporções no cruzamento entre as ruas Xanxão e Canário. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a área está isolada e o tráfego de veículos foi desviado.