Zezé Gomes lidera intenções de voto para reeleição em Hortolândia, revela pesquisa TODODIA/Ágili
Se a eleição municipal em Hortolândia fosse realizada hoje, Zezé Gomes (PL) seria reeleito com 40,7% das intenções de voto, conforme aponta a mais recente pesquisa realizada pelo TODODIA em parceria com o Instituto Ágili.
Se a eleição municipal em Hortolândia fosse realizada hoje, Zezé Gomes (PL) seria reeleito com 40,7% das intenções de voto, conforme aponta a mais recente pesquisa realizada pelo TODODIA em parceria com o Instituto Ágili. A pesquisa, que considera a totalidade dos votos válidos, mostra Zezé com uma vantagem ainda mais expressiva, chegando a 54,4%.
Na sequência, aparece Antônio Meira (União Brasil) com 19,8%, seguido de perto pelo Dr. George Burlandy (PL), que tem 19,2%. Aline Nunes (DC) e Eliane Garcia (Federação Psol/Rede) estão nas últimas posições, com 3,5% e 3,2%, respectivamente.
No entanto, a rejeição também é um fator significativo nesta corrida eleitoral. O Dr. George Burlandy, embora competitivo nas intenções de voto, lidera em rejeição, com 18,3% dos eleitores declarando que não votariam nele de forma alguma. Antônio Meira aparece logo atrás, com 18% de rejeição. Eliane Garcia e Aline Nunes enfrentam rejeições menores, de 6,5% e 6,1%, respectivamente.
A pesquisa também revelou que 25% dos eleitores não rejeitam nenhum dos candidatos, enquanto 17% afirmaram que não sabem ou preferem não responder sobre em quem não votariam.
O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 26 de agosto, com 460 eleitores de Hortolândia, maiores de 16 anos, sendo entrevistados pessoalmente. A margem de erro da pesquisa é de 4,6%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi custeada pelo jornal TODODIA, da Rede Cidade de Americana, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-09827/2024.
Este cenário evidencia a forte posição de Zezé Gomes na disputa pela prefeitura, mas também indica que a campanha eleitoral ainda tem muito espaço para reviravoltas, com parte significativa do eleitorado mostrando rejeição aos principais candidatos e uma parcela ainda indecisa.