CAGED de outubro aponta criação de 2.761 vagas de emprego com carteira assinada em Hortolândia

Dados são divulgados pelo governo federal  O fortalecimento da economia em Hortolândia segue a cada atualização de dados enviados ao município pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal. Levantamento de outubro aponta que a cidade abriu 2.761 vagas com carteira assinada e concluiu o mês com saldo positivo de 170 vagas em relação a desligamentos. “Cuidar das pessoas, estimular a criação de vagas, desenvolver a cidade para atração de novas empresas e, tudo isso, conciliado a políticas públicas que fortaleçam o trabalhador são parte dos investimentos para a positividade de vagas. Além disso, temos o final do ano chegando e, com ele, a novidade são os empregos temporários que, futuramente, podem até se transformar em formais”,  destaca o secretário de Desenvolvimento  Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Corrêa Pádua. VAGAS NO FINAL DE ANO A tendência de movimentação no comércio local segue em alta com a expectativa de 500 vagas temporárias neste período. O pagamento d décimo terceiro salário para a população que tem direito ao benefício é outro fator importante. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação da Prefeitura, em Hortolândia, a injeção econômica da primeira parcela foi de aproximadamente 150 milhões de reais. Deste montante total, em torno de 40% deve ser arrecadado para a cidade, em compras no comércio local.

Nov 30, 2024 - 14:37
 0
CAGED de outubro aponta criação de 2.761 vagas de emprego com carteira assinada em Hortolândia

Dados são divulgados pelo governo federal 

O fortalecimento da economia em Hortolândia segue a cada atualização de dados enviados ao município pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal. Levantamento de outubro aponta que a cidade abriu 2.761 vagas com carteira assinada e concluiu o mês com saldo positivo de 170 vagas em relação a desligamentos.

“Cuidar das pessoas, estimular a criação de vagas, desenvolver a cidade para atração de novas empresas e, tudo isso, conciliado a políticas públicas que fortaleçam o trabalhador são parte dos investimentos para a positividade de vagas. Além disso, temos o final do ano chegando e, com ele, a novidade são os empregos temporários que, futuramente, podem até se transformar em formais”,  destaca o secretário de Desenvolvimento  Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Corrêa Pádua.

VAGAS NO FINAL DE ANO

A tendência de movimentação no comércio local segue em alta com a expectativa de 500 vagas temporárias neste período. O pagamento d décimo terceiro salário para a população que tem direito ao benefício é outro fator importante. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação da Prefeitura, em Hortolândia, a injeção econômica da primeira parcela foi de aproximadamente 150 milhões de reais. Deste montante total, em torno de 40% deve ser arrecadado para a cidade, em compras no comércio local.