Equipes da Prefeitura retiram lixo descartado irregularmente nas lagoas do Jd. Amanda e Jd. São Bento
Ações antienchentes estão intensificadas em todas as regiões de Hortolândia Para evitar complicações causadas por grandes volumes de chuvas, as equipes da Prefeitura de Hortolândia intensificam as ações paliativas, além da limpeza e desobstrução dos sistemas subterrâneos de esgoto e águas pluviais, garantindo maior vazão da enxurrada. Na tarde desta segunda-feira (02/12), após o registro de chuvas volumosas, forças de trabalho se concentraram nas lagoas dos jardins São Bento e Amanda retirando o lixo acumulado e liberando o fluxo da água para evitar inundação nas ruas ao redor. No Jardim Boa Esperança, os bueiros do bairro também receberam mutirão de limpeza para a retirada de materiais descartados irregularmente. “As equipes de varrição das ruas trabalham na retirada do material orgânico e do lixo, assim como o pessoal da coleta urbana. Com as fortes chuvas, restos de construção civil, móveis, sofás e garrafas pets, por exemplo, descartados em áreas públicas, são levados pela enxurrada, obstruindo os sistemas de drenagem, entupindo os bueiros, rompendo as tubulações e causando infiltrações e afundamentos de solo. Isso causa prejuízos. O serviço realizado em conjunto entre as equipes da Administração Municipal reforçado pelo apoio da população é importante para uma maior tranquilidade neste período das fortes chuvas”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício. Semana passada, com apoio da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a limpeza aconteceu no córrego e na área verde localizados sob a ponte da avenida Thereza Ana Cecon Breda, próximo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e da divisa com Sumaré. O serviço com maquinário é preventivo e contribui para a fluidez do curso da água e manutenção da limpeza geral.
Ações antienchentes estão intensificadas em todas as regiões de Hortolândia
Para evitar complicações causadas por grandes volumes de chuvas, as equipes da Prefeitura de Hortolândia intensificam as ações paliativas, além da limpeza e desobstrução dos sistemas subterrâneos de esgoto e águas pluviais, garantindo maior vazão da enxurrada. Na tarde desta segunda-feira (02/12), após o registro de chuvas volumosas, forças de trabalho se concentraram nas lagoas dos jardins São Bento e Amanda retirando o lixo acumulado e liberando o fluxo da água para evitar inundação nas ruas ao redor. No Jardim Boa Esperança, os bueiros do bairro também receberam mutirão de limpeza para a retirada de materiais descartados irregularmente.
“As equipes de varrição das ruas trabalham na retirada do material orgânico e do lixo, assim como o pessoal da coleta urbana. Com as fortes chuvas, restos de construção civil, móveis, sofás e garrafas pets, por exemplo, descartados em áreas públicas, são levados pela enxurrada, obstruindo os sistemas de drenagem, entupindo os bueiros, rompendo as tubulações e causando infiltrações e afundamentos de solo. Isso causa prejuízos. O serviço realizado em conjunto entre as equipes da Administração Municipal reforçado pelo apoio da população é importante para uma maior tranquilidade neste período das fortes chuvas”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício.
Semana passada, com apoio da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a limpeza aconteceu no córrego e na área verde localizados sob a ponte da avenida Thereza Ana Cecon Breda, próximo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e da divisa com Sumaré. O serviço com maquinário é preventivo e contribui para a fluidez do curso da água e manutenção da limpeza geral.