Hortolândia conclui obra de reforma da central do SAMU
Prefeitura executou diversas melhorias no prédio; inauguração está prevista para janeiro, em comemoração ao aniversário de 17 anos de implantação do serviço no município A Prefeitura de Hortolândia segue com a implementação de melhorias na saúde para beneficiar a população. O município concluiu a obra de reforma da central do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), localizada na rua Líbero Badaró, 192, Jardim Santa Rita de Cassia. De acordo com o coordenador do órgão e diretor da Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Renato Lopes Machado, o prédio recebeu várias benfeitorias a fim de oferecer um ambiente de trabalho mais amplo e seguro para as equipes. Dentre as intervenções executadas estão trocas de portas, janelas e forro e das redes elétrica, de internet e telefonia. O prédio também ganhou espaços novos, como áreas externas cobertas para higienização e estacionamento das ambulâncias. Já internamente foram construídas salas, sendo uma delas para acondicionamento de oxigênio. A fim de assegurar mais segurança para as equipes, também foi feita uma sala específica para resíduos hospitalares. Ainda para reforçar a segurança e o acesso, foi feito o cercamento com grade em volta do terreno onde está a central, instalações de portões eletrônicos para entrada e saída das ambulâncias e motolâncias e de sistema interno de câmeras de monitoramento. Outra importante medida de segurança implantada foi a colocação de SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas), também denominado para-raios, para evitar queda de energia. E para facilitar a identificação do local, em especial no período noturno, foi feita a instalação de iluminação de LED e de placas de fachada. “Com a conclusão dessa importante obra de reforma da Central do SAMU, atendemos a demanda das equipes por um espaço mais amplo, adequado e acolhedor, onde eles vão poder desempenhar de forma ainda melhor o trabalho deles. As melhorias feitas também vão ter impacto positivo no atendimento das ocorrências, com mais rapidez e qualidade, que são essenciais na tarefa de socorrer e, em muitos casos, salvar a vida das pessoas”, ressalta o coordenador do órgão. A inauguração da central está prevista para janeiro de 2025, para marcar a comemoração do 17º aniversário do SAMU. Ainda segundo o diretor, na data também está prevista a entrega dos novos uniformes para as equipes. A obra de reforma da Central do SAMU de Hortolândia foi iniciada em 2022, com recursos do Estado e do tesouro municipal.
Prefeitura executou diversas melhorias no prédio; inauguração está prevista para janeiro, em comemoração ao aniversário de 17 anos de implantação do serviço no município
A Prefeitura de Hortolândia segue com a implementação de melhorias na saúde para beneficiar a população. O município concluiu a obra de reforma da central do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), localizada na rua Líbero Badaró, 192, Jardim Santa Rita de Cassia.
De acordo com o coordenador do órgão e diretor da Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Renato Lopes Machado, o prédio recebeu várias benfeitorias a fim de oferecer um ambiente de trabalho mais amplo e seguro para as equipes.
Dentre as intervenções executadas estão trocas de portas, janelas e forro e das redes elétrica, de internet e telefonia. O prédio também ganhou espaços novos, como áreas externas cobertas para higienização e estacionamento das ambulâncias. Já internamente foram construídas salas, sendo uma delas para acondicionamento de oxigênio. A fim de assegurar mais segurança para as equipes, também foi feita uma sala específica para resíduos hospitalares.
Ainda para reforçar a segurança e o acesso, foi feito o cercamento com grade em volta do terreno onde está a central, instalações de portões eletrônicos para entrada e saída das ambulâncias e motolâncias e de sistema interno de câmeras de monitoramento.
Outra importante medida de segurança implantada foi a colocação de SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas), também denominado para-raios, para evitar queda de energia. E para facilitar a identificação do local, em especial no período noturno, foi feita a instalação de iluminação de LED e de placas de fachada.
“Com a conclusão dessa importante obra de reforma da Central do SAMU, atendemos a demanda das equipes por um espaço mais amplo, adequado e acolhedor, onde eles vão poder desempenhar de forma ainda melhor o trabalho deles. As melhorias feitas também vão ter impacto positivo no atendimento das ocorrências, com mais rapidez e qualidade, que são essenciais na tarefa de socorrer e, em muitos casos, salvar a vida das pessoas”, ressalta o coordenador do órgão.
A inauguração da central está prevista para janeiro de 2025, para marcar a comemoração do 17º aniversário do SAMU. Ainda segundo o diretor, na data também está prevista a entrega dos novos uniformes para as equipes. A obra de reforma da Central do SAMU de Hortolândia foi iniciada em 2022, com recursos do Estado e do tesouro municipal.