Evento Giro Pro lança programa estadual CultSP Pro em Hortolândia
Seminário de apresentação do programa será nesta terça-feira (19/11), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal; evento também marcará a apresentação dos 65 projetos contemplados pelo edital da PNAB Quais atividades artísticas poderiam ser oferecidas em Hortolândia? Quais setores culturais deveriam receber apoio do poder público? Essas sugestões poderão ser feitas no seminário Giro Pro, que acontecerá nesta terça-feira (19/11), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. O evento é aberto para fazedores culturais, profissionais da área e população. A vinda do evento é uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado. O seminário lançará o programa CultSP Pro – Escolas de Profissionais da Cultura em Hortolândia. O programa promoverá atividades de qualificação para profissionais dos setores de artes, cultura e economia criativa em 2025. De acordo com o governo do Estado, o evento apresentará o programa para a cidade. A apresentação será conduzida pela própria equipe do programa. O evento também promoverá um espaço de diálogo e troca de informações com artistas, profissionais e população. A chefe do setor de captação da Secretaria de Cultura, Eliane Silva, destaca que o objetivo do evento é ouvir sugestões de fazedores culturais, profissionais e moradores. A partir daí, o programa definirá como será a programação de atividades de qualificação que serão promovidas na cidade, em parceria com a Prefeitura. Ainda durante o seminário, a Secretaria de Cultura fará a apresentação dos 65 projetos contemplados pelo edital da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura). O edital de chamamento foi divulgado pelo município em setembro deste ano. CULTSP PRO O governo do Estado lançou o programa CultSP Pro em outubro deste ano. O programa é composto por seis escolas temáticas, cada uma com foco em diferentes áreas da cultura e da economia criativa. O CultSP Pro tem ainda um programa especial de qualificação em teatro e dança. As escolas estão voltadas para a formação em áreas como performance artística (dança, teatro musical, circo, ópera, música), gestão e preservação de patrimônio cultural, produção audiovisual, criação de games e novas mídias, design gráfico, fotografia, gastronomia, moda sustentável e artesanato.
Seminário de apresentação do programa será nesta terça-feira (19/11), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal; evento também marcará a apresentação dos 65 projetos contemplados pelo edital da PNAB
Quais atividades artísticas poderiam ser oferecidas em Hortolândia? Quais setores culturais deveriam receber apoio do poder público? Essas sugestões poderão ser feitas no seminário Giro Pro, que acontecerá nesta terça-feira (19/11), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. O evento é aberto para fazedores culturais, profissionais da área e população. A vinda do evento é uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado.
O seminário lançará o programa CultSP Pro – Escolas de Profissionais da Cultura em Hortolândia. O programa promoverá atividades de qualificação para profissionais dos setores de artes, cultura e economia criativa em 2025.
De acordo com o governo do Estado, o evento apresentará o programa para a cidade. A apresentação será conduzida pela própria equipe do programa. O evento também promoverá um espaço de diálogo e troca de informações com artistas, profissionais e população.
A chefe do setor de captação da Secretaria de Cultura, Eliane Silva, destaca que o objetivo do evento é ouvir sugestões de fazedores culturais, profissionais e moradores. A partir daí, o programa definirá como será a programação de atividades de qualificação que serão promovidas na cidade, em parceria com a Prefeitura.
Ainda durante o seminário, a Secretaria de Cultura fará a apresentação dos 65 projetos contemplados pelo edital da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura). O edital de chamamento foi divulgado pelo município em setembro deste ano.
CULTSP PRO
O governo do Estado lançou o programa CultSP Pro em outubro deste ano. O programa é composto por seis escolas temáticas, cada uma com foco em diferentes áreas da cultura e da economia criativa. O CultSP Pro tem ainda um programa especial de qualificação em teatro e dança.
As escolas estão voltadas para a formação em áreas como performance artística (dança, teatro musical, circo, ópera, música), gestão e preservação de patrimônio cultural, produção audiovisual, criação de games e novas mídias, design gráfico, fotografia, gastronomia, moda sustentável e artesanato.