Projeto cultural seleciona grupos de samba para se apresentar em Hortolândia
Projeto Samba de Bamba vai selecionar quatro grupos que serão as atrações musicais em evento no dia 08/03, na Praça do Unimais, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora; projeto é um dos contemplados pelo edital federal da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc) O samba vai ocupar espaços públicos de Hortolândia. Isso irá acontecer em breve graças ao projeto Samba de Bamba. Idealizado pelo coletivo de mesmo nome, o projeto irá selecionar quatro grupos de samba da cidade e região para se apresentarem em um evento. Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer inscrição por meio de formulário on-line que pode ser acessado por este LINK. O prazo de inscrições termina no dia 07/02. O projeto Samba de Bamba é um dos contemplados pelo edital federal da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), divulgado no ano passado pela Prefeitura de Hortolândia. De acordo com a coordenadora do coletivo Samba de Bamba, Isabel Tavares, os grupos selecionados vão se apresentar em um evento, a ser realizado pelo próprio coletivo no dia 08/03. O evento será na Praça do Unimais, localizada no quadrilátero formado pelas ruas Izadia Fabrício da Silva, Aurora Prado Tonochi, Antonio João Amorim e Sílvio Carlos Tiossi, no bairro Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. A curadoria e a seleção dos grupos será feita por três músicos que integram o coletivo. A coordenadora do projeto ressalta que por meio do formulário on-line os grupos poderão anexar e enviar materiais e arquivos de áudio de músicas, que podem ser próprias ou de outros artistas, e de vídeo de apresentações e shows já feitos. O objetivo do projeto e do evento é divulgar o samba na cidade. “Hortolândia já tem tradição de samba. É um movimento já conhecido tanto aqui quanto na região. Queremos expandir o samba e levá-lo para as praças públicas da cidade. E com isso proporcionar que a população periférica tenha mais acesso à cultura e à música”, explica a coordenadora do projeto. Além dos quatro selecionados, o evento terá DJ e aula de samba rock, que será ministrada pelo professor e dançarino Adilson Barbosa. Parceiro do coletivo, o artista é um dos grandes responsáveis por difundir o samba rock na região.
Projeto Samba de Bamba vai selecionar quatro grupos que serão as atrações musicais em evento no dia 08/03, na Praça do Unimais, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora; projeto é um dos contemplados pelo edital federal da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc)
O samba vai ocupar espaços públicos de Hortolândia. Isso irá acontecer em breve graças ao projeto Samba de Bamba. Idealizado pelo coletivo de mesmo nome, o projeto irá selecionar quatro grupos de samba da cidade e região para se apresentarem em um evento. Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer inscrição por meio de formulário on-line que pode ser acessado por este LINK. O prazo de inscrições termina no dia 07/02. O projeto Samba de Bamba é um dos contemplados pelo edital federal da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), divulgado no ano passado pela Prefeitura de Hortolândia.
De acordo com a coordenadora do coletivo Samba de Bamba, Isabel Tavares, os grupos selecionados vão se apresentar em um evento, a ser realizado pelo próprio coletivo no dia 08/03. O evento será na Praça do Unimais, localizada no quadrilátero formado pelas ruas Izadia Fabrício da Silva, Aurora Prado Tonochi, Antonio João Amorim e Sílvio Carlos Tiossi, no bairro Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.
A curadoria e a seleção dos grupos será feita por três músicos que integram o coletivo. A coordenadora do projeto ressalta que por meio do formulário on-line os grupos poderão anexar e enviar materiais e arquivos de áudio de músicas, que podem ser próprias ou de outros artistas, e de vídeo de apresentações e shows já feitos.
O objetivo do projeto e do evento é divulgar o samba na cidade. “Hortolândia já tem tradição de samba. É um movimento já conhecido tanto aqui quanto na região. Queremos expandir o samba e levá-lo para as praças públicas da cidade. E com isso proporcionar que a população periférica tenha mais acesso à cultura e à música”, explica a coordenadora do projeto.
Além dos quatro selecionados, o evento terá DJ e aula de samba rock, que será ministrada pelo professor e dançarino Adilson Barbosa. Parceiro do coletivo, o artista é um dos grandes responsáveis por difundir o samba rock na região.