Monitores do transporte escolar privado de Hortolândia recebem orientação para contribuir com segurança viária na volta às aulas
Aproximadamente 150 profissionais participaram de ação da Prefeitura no Centro Paulo Freire Além das ações por um trânsito mais seguro realizadas nas ruas e avenidas da cidade por equipes da Prefeitura de Hortolândia, também acontecem, periodicamente, ações educativas com o objetivo de salvar vidas. Nesta quinta-feira (16/01), monitores do transporte escolar privado receberam um curso de capacitação e orientação ministrado pelas equipes de Educação de Trânsito e Divisão de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana. Participaram aproximadamente 150 monitores. A reunião teve o objetivo de padronizar o trabalho destes monitores que auxiliam os motoristas e trabalham diretamente com os alunos. A padronização será iniciada na volta às aulas com dicas para a segurança viária durante o transporte como, por exemplo, o correto uso do cinto de segurança dos alunos durante o trajeto das vans nas vias públicas, além da orientação para a travessia ser sempre na faixa de pedestres quando sair das vans, tanto para chegar às unidades de ensino ou às residências após as aulas. “O cuidado com as crianças sempre deve ser reforçado e a atenção redobrada. Esta ação orientativa contribui no padrão de trabalho destes monitores e reforça o cuidado com as pessoas adotado nesta gestão. A segurança viária sempre é uma pauta importante. Durante todo o ano passado, as escolas também receberam atividades educativas para alunos de todas as idades e continuarão recebendo neste ano. Nosso compromisso segue sendo o de zelar pela vida de todos em um trânsito mais seguro”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira. SEGURANÇA VIÁRIA O conjunto do trabalho realizado pela Prefeitura, desde 2017, passando pelo “Maio Amarelo”, tem sempre o objetivo de zerar os acidentes de trânsito com vítimas fatais na cidade. Para salvar vidas no trânsito, acontecem, diariamente, uma série de serviços. Além das atividades educativas especiais como esta realizada nesta quinta-feira no Centro Paulo Freire para os monitores do transporte escolar privado, também são realizados o reforço na sinalização de solo e vertical e a implantação de novos radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito. A cidade ainda recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, readequação do fluxo do trânsito nas ruas e avenidas e investimentos na malha cicloviária.
Aproximadamente 150 profissionais participaram de ação da Prefeitura no Centro Paulo Freire
Além das ações por um trânsito mais seguro realizadas nas ruas e avenidas da cidade por equipes da Prefeitura de Hortolândia, também acontecem, periodicamente, ações educativas com o objetivo de salvar vidas. Nesta quinta-feira (16/01), monitores do transporte escolar privado receberam um curso de capacitação e orientação ministrado pelas equipes de Educação de Trânsito e Divisão de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana. Participaram aproximadamente 150 monitores.
A reunião teve o objetivo de padronizar o trabalho destes monitores que auxiliam os motoristas e trabalham diretamente com os alunos. A padronização será iniciada na volta às aulas com dicas para a segurança viária durante o transporte como, por exemplo, o correto uso do cinto de segurança dos alunos durante o trajeto das vans nas vias públicas, além da orientação para a travessia ser sempre na faixa de pedestres quando sair das vans, tanto para chegar às unidades de ensino ou às residências após as aulas.
“O cuidado com as crianças sempre deve ser reforçado e a atenção redobrada. Esta ação orientativa contribui no padrão de trabalho destes monitores e reforça o cuidado com as pessoas adotado nesta gestão. A segurança viária sempre é uma pauta importante. Durante todo o ano passado, as escolas também receberam atividades educativas para alunos de todas as idades e continuarão recebendo neste ano. Nosso compromisso segue sendo o de zelar pela vida de todos em um trânsito mais seguro”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.
SEGURANÇA VIÁRIA
O conjunto do trabalho realizado pela Prefeitura, desde 2017, passando pelo “Maio Amarelo”, tem sempre o objetivo de zerar os acidentes de trânsito com vítimas fatais na cidade. Para salvar vidas no trânsito, acontecem, diariamente, uma série de serviços. Além das atividades educativas especiais como esta realizada nesta quinta-feira no Centro Paulo Freire para os monitores do transporte escolar privado, também são realizados o reforço na sinalização de solo e vertical e a implantação de novos radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito. A cidade ainda recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, readequação do fluxo do trânsito nas ruas e avenidas e investimentos na malha cicloviária.