Prefeitura de Hortolândia reforça oferta de serviços online com o IPTU Digital
Nova forma de recebimento dos carnês pode ser solicitada já para o ano de 2025 A Prefeitura de Hortolândia, visando a sustentabilidade e maior comodidade para os contribuintes, inicia uma nova opção prática e ecológica para o recebimento do carnê de pagamento do IPTU: o IPTU Digital. Por meio da versão digital, o contribuinte recebe o carnê diretamente por e-mail, com a possibilidade de pagamento à vista ou em parcelas, eliminando a necessidade de impressão e envio físico. Portanto, uma vez realizada a adesão o contribuinte não receberá mais a versão impressa do carnê. Como aderir ao IPTU Digital: A adesão é simples e pode ser realizada no site do Município, por meio do link abaixo: https://siltecnologia.hortolandia.sp.gov.br/tbw/loginWeb.jsp?execobj=i97ServicosWebIPTUDigital Benefícios do IPTU Digital: * Sustentabilidade: Reduz o consumo de papel, contribuindo com o meio ambiente. * Praticidade: Receba o carnê no seu e-mail, sem complicações. * Agilidade: Acesse as informações do seu IPTU de forma rápida e segura. Atenção: O prazo para adesão ao serviço é até 13/01/2025 Adote o IPTU Digital e ajude Hortolândia a construir um futuro mais sustentável! É importante lembrar que alguns provedores podem bloquear e-mails automáticos ou encaminhá-los para pastas como “SPAM”, “JUNK” ou “LIXO”. Verifique essas pastas e habilite o recebimento, informando ao provedor que deseja receber esses e-mails. Atualização A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Finanças, informa que a atualização monetária do IPTU para 2025 será realizada de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que neste ano é de 4,87%. O reajuste do IPTU para o próximo ano considera também a atualização da PGV (Planta Genérica de Valores), que será de 5% ao ano. A Prefeitura de Hortolândia salienta, ainda, que alterou, para o próximo exercício, o desconto da cota única de 5% para 9% , para os contribuintes que optarem por pagar o IPTU em parcela única até a data de vencimento, 10 de março de 2025.
Nova forma de recebimento dos carnês pode ser solicitada já para o ano de 2025
A Prefeitura de Hortolândia, visando a sustentabilidade e maior comodidade para os contribuintes, inicia uma nova opção prática e ecológica para o recebimento do carnê de pagamento do IPTU: o IPTU Digital. Por meio da versão digital, o contribuinte recebe o carnê diretamente por e-mail, com a possibilidade de pagamento à vista ou em parcelas, eliminando a necessidade de impressão e envio físico. Portanto, uma vez realizada a adesão o contribuinte não receberá mais a versão impressa do carnê.
Como aderir ao IPTU Digital:
A adesão é simples e pode ser realizada no site do Município, por meio do link abaixo:
https://siltecnologia.hortolandia.sp.gov.br/tbw/loginWeb.jsp?execobj=i97ServicosWebIPTUDigital
Benefícios do IPTU Digital:
* Sustentabilidade: Reduz o consumo de papel, contribuindo com o meio ambiente.
* Praticidade: Receba o carnê no seu e-mail, sem complicações.
* Agilidade: Acesse as informações do seu IPTU de forma rápida e segura.
Atenção: O prazo para adesão ao serviço é até 13/01/2025
Adote o IPTU Digital e ajude Hortolândia a construir um futuro mais sustentável!
É importante lembrar que alguns provedores podem bloquear e-mails automáticos ou encaminhá-los para pastas como “SPAM”, “JUNK” ou “LIXO”. Verifique essas pastas e habilite o recebimento, informando ao provedor que deseja receber esses e-mails.
Atualização
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Finanças, informa que a atualização monetária do IPTU para 2025 será realizada de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que neste ano é de 4,87%. O reajuste do IPTU para o próximo ano considera também a atualização da PGV (Planta Genérica de Valores), que será de 5% ao ano. A Prefeitura de Hortolândia salienta, ainda, que alterou, para o próximo exercício, o desconto da cota única de 5% para 9% , para os contribuintes que optarem por pagar o IPTU em parcela única até a data de vencimento, 10 de março de 2025.